8 de janeiro de 2009

Halo é aposta do Xbox em 2009

2009 International Consumer Electronics Show

Divulgação: Microsoft - Editado com texto: E-Falcon

A conferência anual da Microsoft que é responsável por abrir a International Consumer Electronic Show em Las Vegas aconteceu ontem às 18h30 no horário local e teve mais novidades relacionadas a games do que o esperado (embora ainda não tenham sido tantas). As notícias vieram do presidente da divisão de entretenimento e dispositivos da Microsoft, Robbie Bach, que alardeou bastante os números do Xbox 360: 28 milhões de unidades em 36 países, sendo que 2008 foi o melhor ano de vendas desde que o original foi lançado. A Xbox Live, parte essencial do console, chegou a 17 milhões de membros. A perspectiva é que as vendas aumentem já que os preços chegaram na faixa considerada ideal.


Em 2009 o foco da Microsoft é a sua mais importante franquia, Halo chegará aos jogadores neste ano com dois jogos: Halo Wars e Halo 3: ODST. Este último não teve informações novas, enquanto o jogo de estratégia da Ensemble Studios ganhou uma data de lançamento, 25 de fevereiro, e foi confirmada a intenção de lançar uma demonstração na Xbox Live no dia 5 de fevereiro.

Para mostrar que o Xbox Live Primetime ainda vai existir, a Microsoft resolveu demonstrar o jogo 1 vs. 100 da Endemol. A idéia é legal, o problema é que as perguntas do jogo são muito relacionadas a cultura norte-americana ("que escola ganhou o campeonato estudantil de futebol americano?" foi um dos exemplos). O lançamento desta seção na Nova Experiência Xbox deve ocorrer entre abril e junho deste ano (era pra ter saído junto com a atualização em novembro, atrasou).

E então a novidade, uma expansão para os Community Games... Apresentado por uma menina chamada Sparrow que a Microsoft fez questão de ressaltar a sua idade.

Divulgação/Microsoft

O Kodu será uma forma mais simples e fácil de criar games. Enquanto o XNA requer conhecimento prévio de programação com códigos e mágias negras, o Kodu terá uma linguagem visual de forma semelhante ao que ocorre nos construtores de fases de LittleBigPlanet, Tony Hawk, Banjo Kazooie: Nuts and Bolts e Halo 3. Será possível construir a partir de um rascunho ou carregar modelos pré-feitos para jogar, com limite de até quatro jogadores.

A sua mente criativa terá acesso a construtores de pontes e caminhos, editores de terreno, criação de modos, jogo cooperativo, 20 personagens com habilidades diferentes, e 200 peças de construção que permitirão inúmeras combinações e ações dos personagens. A idéia é que a sua imaginação seja o único limite a ser enfrentado.

O software será disponibilizado entre abril e junho deste ano no canal Xbox Live Community Games e segue a nova tendência de ter conteúdo criado pelos próprios usuários. Assista o vídeo da apresentação clicando aqui.

A conferência pode ser assistida na integra no site da Microsoft.



0 comentários:

Postar um comentário