25 de dezembro de 2007

Assista South Park

Divirta-se com as aventuras de estudantes em uma pacata cidade norte-americana.






Se me perguntassem o que eu fiz durante essas férias de final de ano, eu diria que fiz três coisas: (1) dormi bastante; (2) joguei videogames; (3) baixei e assisti todos os episódios de South Park. Se minhas férias foram ou não proveitosas, não importa. Só sei que virei um grande fã da série de desenho animado criada por Matt Stone e Trey Parker.



Trey Parker e Matt Stone


O desenho passa no canal norte-americano Comedy Central desde 1997, e é conhecido por parodiar a cultura pop e satirizar acontecimentos recentes. A série conta a história de jovens estudantes de South Park, pequena cidade fictícia localizada no Colorado, Estados Unidos.

Stanley Marsh é o líder do grupo, e o judeu Kyle Broflovski é seu melhor amigo. Eric Cartman odeia hippies e faz de tudo para zombar de Kyle, além de ser uma das principais fontes de problema nas histórias. Por último, Kenny McCormick é o personagem mais pobre da turma, e suas falas são incompreensíveis. Costuma morrer na maioria dos episódios, e renascer no próximo. Na sexta temporada, Kenny permaneceu morto, sendo substituído pelo inocente e ingênuo Butters Stotch, que é constantemente castigado (injustamente) pelos pais.



Eric, Kyle, Stan, Butters, pai de Butters


A série já tem 11 temporadas, sendo que a 12ª tem previsão para estreiar na TV em março de 2008. O oitavo episódio da décima temporada, “Make Love, Not Warcraft”, ganhou o Emmy Award "Outstanding Animated Program (for Programming Less Than One Hour)", vencendo The Simpsons, Bob Esponja Calça Quadrada e Frango Robô.

A seguir eu listarei os episódios que mais gostei, assistam e comentem, leitores imaginários. É (extremamente) recomendável que você saiba um pouco inglês. Divirtam-se.


Chef Aid
2ª Temporada - 14º Episódio
Chef é processado por uma gravadora e precisa da ajuda dos garotos para sair deste problema. Esse é meu episódio favorito.


World Wide Recorder Concert (The Brown Noise)
3ª Temporada - 17º Episódio
Meu episódio favorito: estudantes de todo o país são convocados para gravar uma música. Desastres de grandes proporções acontecem.

Scott Tenorman Must Die
5ª Temporada - 1º Episódio
Cartman é enganado e planeja uma grande vingança contra Scott Tenorman. Episódio sensacional, é o meu favorito.

The Super Best Friends
5ª Temporada - 4º Episódio
Surge uma nova ameaça aos Super Melhores Amigos, e Jesus conta com a ajuda de Stan para salvar o mundo. Não preciso nem dizer que esse é o meu episódio favorito.

The Return of the Fellowship of the Ring to the Two Towers
6ª Temporada - 13º Episódio
Definitivamente meu episódio favorito. Os garotos são encarregados de realizar uma tarefa perigosa e arriscada, vivendo uma grande aventura na noite violenta de South Park.

AWESOM-O
8ª Temporada - 2º Episódio
Butters ganha um novo melhor amigo, neste episódio que é o meu favorito de todos.

The Losing Edge
9ª Temporada - 5º Episódio
O time de baseball de South Park é o melhor de Colorado, neste episódio que considero meu favorito.

Make Love, Not Warcraft
10ª Temporada - 8º Episódio
Cartman e seus amigos matam alguém que não possui vida. Episódio vencedor de Emmy, meu episódio favorito. World of Warcraft ftw!

More Crap
11ª Temporada - 9º Episódio
Episódio que zoa o Emmy Award, meu favorito definitivamente.



Eu poderia ficar aqui recomendando episódios em um post sem fim, mas vi que ele já está bem pesado e que ninguém vai ver todos eles. Tem um episódio que aborda Pokémon e outro que aborda Guitar Hero, mas estes podem ficar para um eventual próximo post sobre South Park (ou então você simplesmente procura no site dos episódios postados acima.





0 comentários:

Postar um comentário